Pesquisar este blog

5 de outubro de 2012

Experiências em Viagens: Jogo do Real Madrid no Santiago Bernabeu


Acho que mais que conhecer lugares turísticos, viajar é viver novas experiências! Sempre procuro fazer algo bem típico do lugar mas que seja diferente do que costumo viver no Brasil! Vou dividir com vocês as minhas melhores experiências em viagens.

Estar em Madrid por tanto tempo (para quem não me conhece, morei um ano lá em 2008) é respirar futebol de alguma maneira. Sempre gostei de assistir jogos importantes e principalmente de ir a estádios ver aquela multidão gritando pelo seu time!

Não pude deixar de ir ao Santiago Bernabéu assirtir um jogo do Real Madrid, na verdade fui duas vezes!

O primeiro foi num jogo Real Madrid x Valencia que fui com um amigo das minhas companheiras de piso e torcedor fanático do Valencia. Para minha sorte o Real Madrid deu show e fez muitos gols (4x0) para que eu pudesse gritar com a torcida local, para desespero do meu amigo!

                                
                                           Olha a cara de felicidade antes do jogo começar! 

O mais engraçado do jogo é ver a quantidade de turístas que estavam ali como eu, para ver de perto o Real Madrid jogar.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a tranquilidade para chegar no estádio, sentar, comprar bebidas, tudo na maior paz sem a confusão que eu estava acostumada nos jogos do Náutico em Recife...rs

No segundo jogo a experiência foi diferente, um dos meus melhores amigos espanhol, Carlos é mega fã do time e tem uma cadeira cativa no estádio e foi onde fui parar para assistir o jogo dessa vez!O jogo era Real Madrid x Numancia. Esse era mais cheio com a torcida completa e a gritaria que eu queria ver! Mais uma vez o Real Madrid fez 4 gols e gritei bastante!

                                
                                  Eu e Marjie, minha amiga salvadoreña no meu segundo jogo! 

Se vocês gostam de futebol e tiverem a oportunidade de ir assistir um jogo do Real Madrid, não deixem de ir! Vale muito a pena!!! 

E todo mundo pergunta, por que você não foi assistir Real Madrid x Barcelona. Porque esse jogo todo mundo quer ir e os poucos ingressos disponíveis custavam mais de EUR 1.000!!!!! 

Ano passado nas minhas férias quis levar o meu pai para conhecer o estádio e como não tinha nenhum jogo enquanto estávamos lá, acabamos dando uma volta por fora mesmo e indo até o restaurante que dá para ver o estádio por dentro. 
Vista do restaurante!
Outra opção é fazer o tour no estádio que eles tem disponível. As informações de horários e como chegar estão no link!
Custa 19€.


2 comentários: