Pesquisar este blog

8 de dezembro de 2013

São Paulo: Feirinha Gastronômica na Benedito Calixto







Em novembro fui conhecer a Feirinha Gastronômica na Benedito Calixto aqui em São Paulo que acontece todo domingo. A Benedito sempre foi um lugar descolado com uma feirinha de antiguidades muito legal que sempre acontece aos sábados. Agora eles aproveitaram a estrutura que existe para as barraquinhas e montaram a feirinha gastronômica por lá todos os domingos. A ideia é muito boa e vale a pena conhecer!





A variedade de comidas é grande e tem coisas bem inesperadas, com por exemplo arepas, um sanduichinho de massa de mandioca (que pode parecer com nosso tapioca) com recheios diversos. Essa delícia é venezuelana, também acho que tem na Colômbia.

Acabei comendo um cachorro quente gourmet francês, que tinha molho bechamel e queijo gruyere. Uma delícia!!!

Morri também pelos doces : brownies com framboesa ou cupuaçu, macarron de cupuaçu (Amo cupuaçu!!), cheescake, carrot cake.



Linda torre de macarron! Morri só de ver!
Eu e Gigi comendo meu hot dog gourmet!


Outra coisa que me chamou a atenção foram as barraquinhas de drinks. Tinha umas com limonadas e sucos e outra só com caipirinhas de cachaça de vários lugares. Bem gostoso, viu?





A entrada é gratuita mas existe um controle do número de pessoas no espaço, o que impede que o lugar fique super lotado e evita que as pessoas lhe empurrem....rs

No dia que fui tinha uma fila mas andou bem rápido e valeu a pena esperar.

A feirinha funciona das 12:00 às 20:00 todos os domingos. Conversei com um dos participantes e ele me disse que as barraquinhas sempre mudam, ou seja, sempre tem novidade!



A praça Benedito Calixto fica em Pinheiros e é bem conhecida na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário