Pesquisar este blog

8 de outubro de 2012

Planejando a viagem das amigas - Roteiro Costa Amalfitana

Sempre gostei de planejar viagens e agora além de planejar as minhas eu planejo as das minhas amigas também!

Em setembro, três grande amigas (Jenny, Pomper e Cibele) foram para a Paris e Itália e não sabiam muito para onde ir por lá. Comecei a pesquisar e a me meter literalmente na organização da viagem delas e o roteiro ficou ótimo! Modesta, né? Mas pelas fotos e por toda a animação, elas gostaram de verdade. E quem não ama a Itália?

O melhor é que fiz um roteiro com vários lugares que não conheço e que já estão na minha lista de desejos de lugares para ir! 

Em Maio fiz uma viagem de navio com minha família (esse é assunto para outro post) e paramos em Nápoles de onde fomos conhecer Pompéia e depois Sorrento. Amei essa cidade tão pequena e charmosa e fiquei morrendo de vontade de voltar e conhecer melhora Costa Amalfitana.

Vista da estrada chegando em Sorrento

Centro de Sorrento
Dai surgiu a ideia do roteiro, que ficou assim:

Napoles - Pompeia - Sorrento - Positano - Ravelo - Capri 

Elas passaram ao todo 5 dias passeando de uma cidade para outra mas instaladas em Sorrento.

Alugaram o carro em Napoles e sairam de lá direto para Pompeia para conhecer as ruinas da cidades destruída pelo vulcão Vesuvio. É um passeio no mínimo interessante!

Depois que voltaram, Jenny disse a melhor opção teria sido ir de trem para Sorrento de lá alugar o carro por dia para ir para as outras cidades quando quisessem se movimentar, porque passaram 3 horas e meia para estacionar no primeiro dia!!! Mas o que eu queria mesmo falar aqui foi como planejamos a viagem depois de definido o destino.


Não vou conseguir retratar as maravilhas que elas viram, quem sabe mais para frente eu mesma não conto como são essas cidades?

O que queria escrever nesse post é como planejamos esse roteiro e os hóteis.

Algumas dicas para planejamento de uma boa viagem:


1. Defina as cidades que você quer conhecer. Se não souber as cidades, pesquise o país e a região que você tem interesse.

2. Veja a distância entre elas e qual vai ser o transporte utilizado internamente. Se a viagem for de trem ou ônibus sempre é bom ver o tempo e o custo dos trechos. O site da Eurail tem boas orientações de como se movimentar de trem pela Italia e outros lugares da Europa.
3. Para escolher os hóteis, se não conheço o lugar, pesquiso no mapa o centro da cidade, onde estão os pontos turístico (dependendo do lugar as vezes quero ficar longe deles...rs) e pesquiso no booking.com para ver as fotos dos lugares e preço. Antes de fechar também verifico o trip advisor para ver o que os hóspedes que já ficaram ali falam do lugar. Sempre funciona e normalmente consigo bons lugares dentro do que estou disposta a pagar. 
4. Leio bastante sobre as cidades antes de ir! As vezes nem consigo ver tudo que quero mas pelo menos sei o que tinha para ver e fazer naquele lugar e posso escolher.


Para mim a viagem sempre começa quando eu começo a planejar! E no caso das férias das minhas amigas, como eu não podia ir com elas (já tinha tirado férias esse ano) planejar junto foi uma forma de ter participado e curtido esse momento!

E enquanto não tenho planos para grandes viagens nos próximos meses, vou planejando as viagens dos outros....rs 

Escrevi um post do roteiro da Itália que fiz com meus pais, se você está procurando uma opção vale a pena entrar lá também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário