Pesquisar este blog

22 de setembro de 2013

Roteiro Califórnia: Viagem dos sonhos

Minha irmã fez intercâmbio em San Diego e sempre me disse que eu ia amar a Califórnia. Fiz meus intercâmbios na Europa, onde deixei meu coração e sempre priorizei voltar... e a viagem para Califa foi ficando para depois...

Enfim, tinha na minha lista de desejos de viagem ir descendo de carro a HW1 (High way 1 que liga San Francisco a Los Angeles) com minhas amigas. Esse ano deu tudo certo em coincidir as férias e lá fomos nós para a viagem dos sonhos!!!

Chegamos em San Francisco, o vôo é longo mas a animação era tanta que nem liguei muito. Fiz São Paulo - Dallas - San Francisco, ao todo foram aproximadamente 14 horas.

O roteiro foi:

San Francisco - Carmel - Monterrey - Santa Barbara - Malibu - San Diego - Los Angeles


A ideia desse post é falar do roteiro e das escolhas das cidades, vou escrever sobre cada uma delas depois em posts separados, ok?

Ficamos 4 dias em San Francisco de onde saimos para ir para Carmel. A ideia inicial era ir direto para Monterrey, conhecer o aquário e depois seguir para Carmel, onde íamos dormir, só que nos enrolamos e reservamos o carro para o dia seguinte  do que tinhamos planejado (erros bobos de viagem que no final fazem a gente rir). Como um dia a mais em San Francisco atrapalharia bastante o nosso roteiro que já estava apertado, ficamos enlouquecidas procurando um carro, achamos um bem mais caro do que o planejado e saímos no final do dia direto para Carmel.

Como queríamos conhecer o aquário de Monterrey, que é maravilhoso, voltamos no outro dia que era bem pertinho. Para quem está planejando essa viagem, aconselho a sair cedo de San Francisco e já parar em Monterrey,que era o nosso plano inicial.

Saimos de Monterrey e fomos direto para Santa Barbara. A estrada conhecida como Big Sur é sensacional!! 






Fui dirigindo e amei curtir aquela estrada lindona, uma sensação boa de liberdade, cantando e rindo com as minhas amigas! Lembranças para a vida toda!


Chegamos em Santa Bárbara a noite e confesso que foi um trecho longo que terminamos fazendo o finalzinho a noite, o que deu um pouco de tensão... foi mega tranquilo porque a cidade é pequena e estávamos num lugar bem centralizado, mas se puder chegue sempre de dia. Mais seguro e mais tranquilo!

Passamos apenas um dia em Santa Bárbara, achei a cidade super charmosa e até queria passar umas horas na praia vendo o tempo passar ou andar de bicicleta na orla, mas depois do dia perdido com o lance do carro, tudo ficou meio corrido...

De Santa Bárbara fomos para San Diego, você deve estar pensando porque não Los Angeles primeiro, mas iamos para Las Vegas depois e acabamos tendo mais opções de vôos de lá. Acabamos fazendo outro trecho longo de carro que foi bem cansativo, porém, mais uma vez a estrada era linda e valeu!

Queria muito parar em Malibu para ver como era e acabamos entrando num mega condomínio com passagens estreitas para a praia. Casas lindas, mar sensacional mas a área era feia...rs  Bonitinho mesmo era a praia mais popular com as barraquinhas dos salva-vidas, impossível não lembrar de SOS Malibu com a "Pam" (Pamela Anderson para os íntimos) correndo...rs

Praia de Malibu - Entrada pelo condomínio

"Casinhas de Malibu" - Mar lindo mas a areia é feia! 
Chegamos em San Diego a noite e passamos 3 dias por lá antes de voltar para Los Angeles, a nossa última cidade da California.

Sonho realizado e confesso que voltei já com vontade de ir de novo! Isso sim que é viagem boa... a que traz boas lembranças e sorriso no rosto só em pensar nas coisas bonitas que vi e vivi.


Dicas Gerais:

1) Não alugamos o carro com GPS mas usamos o Waze em quase toda a viagem. Cuidado com a bateria do celular, passamos por alguns perrengues por ficar sem bateria bem na entrada das grandes cidades...rs.

2) Ter mapas de papeis e/ou estudar a estrada e os caminhos é fundamental. Sempre tem mais de uma opção para chegar nas cidades e optamos na maioria das vezes em ir pelo litoral. 

3) Essa é uma viagem tranquila com um visual maravilhoso, faça com tempo. Mudaria completamente o tempo que fizemos tudo isso para curtir ainda mais.

4) Alguns lugares da estrada o radio pega umas estações bizarras. Trilha sonora animada é vida! :)

5) Na estrada sempre tem restaurantes fast food e postos de gasolina, é só ficar atento as placas porque muitas vezes eles não são visíveis da estrada.

6) Tivemos muita sorte com o tempo, na verdade planejamos a viagem nessa época para aproveitar o fim do verão. Fique atento a chuvas porque alguns trechos da estrada são perigosos e dirigir na chuva por ali não deve ser fácil.











Um comentário: