Pesquisar este blog

13 de novembro de 2012

Experiências de Viagens: Banho Turco em Istambul

Ainda falando de Istambul, a grande surpresa das minhas últimas férias, não poderia deixar de contar da melhor e mais divertida experiência que vivi por lá.

Já sai do Brasil com a ideia do banho turco (tinha ido em um ótimo em Marrakesh e queria experimentar mais um...rs), o famoso Hammam, e logo no começo do dia em Istambul perguntei ao nosso guia qual era o melhor lugar para ir e ele gentilmente passou lá com a gente para fazer a reserva para o dia seguinte!

Eu, Mirella e Tainá (minhas irmãs) acordamos cedo e ansiosas para o nosso banho relax! Chegamos bem cedo no lugar, porque só tínhamos poucas horas antes do navio deixar Istambul e queríamos aproveitar bem até o último minuto do dia! 





O lugar estava vazio mas nos animamos com a parede de fotos das celebridades que já tinham ido ali. Existem vários pacotes de serviços: ficar apenas na sauna, sauna + esfoliação (foi o que escolhemos), sauna + esfoliação + massagem.

Uma senhora nos acompanhou até uma cabines individuais onde deveríamos trocar de roupa e pegar o roupão. Para garantir fomos todas de biquini para poder ficar mais à vontade.

A senhora não falava nada de inglês e nos dava ordens apontando (ela tinha cara de brava e até dava um medinho dela), nos deixou no lugar gigante com  um grande centro de mármore, com algumas torneiras baixas, funciona como uma sauna. Como não sabiamos quais seriam os próximos passos ficamos ali esperando e rindo! Como era muito cedo 08:30 da manhã não tinha mais ninguém, só depois de um tempo que chegaram umas mulheres com seus bebês!

O lugar tem 300 anos e tem cara de antigo mesmo! Não consegui tirar foto de dentro da sauna, mas peguei essa foto no site deles para dar uma ideia de como é o lugar. A esfoliação é feita nessa área em mármore gigante que fica no meio.



Logo em seguida chegaram três mulheres, uma para cada uma de nós, para fazer a espoliação que é maravilhosa! Elas no molham mais para que a pele fique molinha e começam a fazer a esfoliação com toda a força do mundo.... É uma faxina mesmo!!! Rs... O processo deve durar uma meia hora e depois elas deram banho (parece que vc tem 3 anos de idade porque elas lavam até o cabelo com você sentadinha no chão e uma cuia). A pela fica bem lisinha e linda!

Uma dica: além de levar uma roupa para trocar, aconselho levar um creme de cabelo! Saimos de lá mega descabeladas....

A experiência foi sensacional e indico para todo mundo! E antes que eu esqueça, esse lugar está entre os 1.000 lugares para ver antes de morrer, não que eu ache que essa seja uma lista obrigatória, mas já dá uma curiosidade!

Site: http://www.cagalogluhamami.com.tr/


2 comentários: