Pesquisar este blog

8 de novembro de 2012

Dicas de New York: Restaurantes e Comidinhas

Já falei um pouquinho sobre New York por aqui mas dessa vez resolvi escrever mais algumas dicas para ajudar a minha prima querida que está indo para lá no comecinho de Dezembro.

Na última viagem por lá fui com minha irmã,sim ela virou uma grande companheira de viagem, e decidimos que íamos aproveitar e conhecer o máximo que conseguissemos nos 6 dias que ficamos por lá. Como boa amante de viagens passei muito tempo pesquisando lugares para comer e entre muitas dicas ficava difícil escolher. Esses foram os que mais gostei, espero ajudar vocês! 


Restaurantes



Havia lido em vários lugares falando do Balthazar e quis conhecer! Achei o lugar mega charmoso, com um estilo bem francês e resolvemos entrar  para almoçar.
Normalmente o lugar é bem cheio, como fomos almoçar tarde esperamos pouco, mas mesmo assim tinha uma espera.
Dividimos um cozinho super gostoso e tomamos vinho da casa. A comida estava bem gostosa!
Indico para quem está dando uma volta, ou fazendo compras, pelo Soho. Ele fica bem localizado numa rua com uma loja excelente de objetos de casa (Sur La Table: 75 Spring St.)
em frente e uma papelaria descolada do lado.
Endereço: 80 Spring St. Soho



O meatpacking district é uma região relativamente nova e cheia de estilo em NY. Por lá tem vários restaurantes badalados. Fui no Spice Market por indicação de uma amiga e adorei!
A decoração do lugar é linda e a comida, apesar de apimentada (para quem não gosta de pimenta vale perguntar antes de pedir o prato), também é muito gostosa!
Vale ir por lá no dia que vc está tranquila e quer um lugar descolado para tomar uns drinks e ver gente bonita. É um restaurante mas é mais agitado com um ambiente mais escurinho.
Endereço: Meatpacking District - 403 West 13th stree. Tel: 212.675.2322


Fonte da fonto: site do restaurante
Sem dúvida essa foi a experiência mais engraçada! Adoro comida chinesa e aprendi a comer várias coisas diferentes (e mais gostosas que o China in Box) com a minha amiga Jenny (seu pai é chinês e sempre vou com eles na liberdade). Queria conhecer um restaurante em Chinatown e achei esse num guia da cidade. Chegamos lá meio assustadas porque para encontrar o restaurante tínhamos que subir uns andares, o lugar era TODO, vermelho e dourado, uma decoração exagerada e brega que já nos fez rir muito logo ali.
Para pedir a comida foi outra aventura, os garçons não falam nada em inglês! Tentei perguntar se os pratos eram grandes e ele só dizia "no" e por via das dúvidas pedimos uma entrada e dois pratos porque queriamos provar várias coisas! Conclusão: tinha comida para umas 5 pessoas e éramos duas! Esse sem dúvida foi um dos melhores chineses que fui, não sei se foi a minha animação e o tanto que me diverti ou se a comida era boa mesmo, mas no final valeu muito a pena! Ah, o preço é ótimo, excelente custo - benefício!
Endereço: 18 East Broadway - Chinatown

Comidinhas



Esse dica é a mais conhecida de todas, mas eu simplesmente amei e comi quase todos os dias em que estive em NY. Ela ficou famosa por causa de uma rápida aparição em Sex and the City mas eu achei o cupcake bem gostoso além de bonitinhos.
São 5 lojas espalhadas pela cidade, a mais bonitinha que fui é a da Bleecker St. que fica no Soho.
Endereço: 401 Bleecker St. / Grand Central Station - Lower Level / 1240 Avenue of America /


Cara de maluca, mas era a única foto do sanduíche que tinha! Rs
Fui provar essa lanchonete que tinha uns hamburguers deliciosos, mas longe de ser o melhor que já comi na vida! Eles são gigantes e valeu a refeição!  Quando estava procurando o site para colocar aqui vi que eles são especialistas em Cheescake mas como eu já tinha visto uma Magnolia Bakery do lado resolvi deixar para comer a sobremesa por lá!
Endereço: Vi que tem vários mas fui na Grand Central Station




Dentro das inúmeras pesquisas que fiz antes de viajar, descobri essa indicação de um Falafel delicioso. Andamos bastante para chegar lá, porque resolvi conhecer tudo a pé e minha irmã quis me matar de tanto que andou, mas no final o falafel era realmente gostoso, além de ser bem baratinho! Aproveitamos uma praça que tinha próxima, almoçamos e descansamos por lá.
Endereço: 119 Macdougal St.

Rede de fast food saudável, já conhecia de Londres e amo o bolo de cenoura (estilo americano com aquele creme branco de manteiga!hummmm...) que eles tem! Vale a pena comer um sanduiche light ou uma salada quando não se quer perder muito tempo. A comida é bem saborosa e você consegue fugir do McDonald´s.

Ei, deixem comentários no blog! Queria muito saber se as dicas estão ajudando vocês.

2 comentários:

  1. As suas dicas sempre me ajudam muito!!! Está fantástico o post. Sugiro que você faça outro com Compras em NY. bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ajudei!!! Vou fazer o post das compras. Beijos

    ResponderExcluir