16 de novembro de 2012

Cidade que amo: Rio de Janeiro

O Rio é uma das minhas cidades favoritas no mundo, não só porque nasci lá (sim, sou uma carioca pernambucana) mas porque quando mais eu viajo mais eu tenho certeza que esse lugar é especial pela paisagem, clima, life style, por tudo isso junto!

No feriado do dia 01/11 fui para lá mais uma vez e apesar do tempo não estar muito bom, me diverti do mesmo jeito.

Chegamos na sexta quinta a noite e fomos jantar no ViaSete no Leblon. Não conhecia o lugar e achei a comida bem gostosa. O cardápio tem bastante opções! Valeu a pena conhecer.



Como o tempo estava meio fechado e não dava para ficar na praia vendo o tempo passar resolvemos fazer algo mais agitado e fomos andar de bike na lagoa! Alugamos uma das bikes do projeto BIKERIO que é bem fácil de fazer, basta ter o telefone e um cartão de crédito. Foi bem fácil o processo, liguei uma vez para cadastrar meu cartão e o tipo de crédito que queria (diário R$5,00 ou mensal R$10,00). 


Foi um passeio muito legal, só tinha dado volta na lagoa de carro e de bike é muito mais divertido, curtindo todo aquele visual! Só tem que tomar cuidado porque tem criança, velhinhos, gente lenta andando na mesma pista....

Depois do exercício, almoço gostoso no Gula Gula com um grande amigo e minhas melhores amigas! Nem preciso dizer o tanto que estava feliz! Adoro a comida desse lugar, tudo que como acho gostoso! E dessa vez a delícia do dia foi uma MARAVILHOSA torta de limão! Valeu cada caloria! 

A foto ficou meio ruim mas quis dividir aqui essa delícia!
Fomos tomar uma cervejinha no Barzin que estava lotado e achei ok, dizem que o bom de lá é a baladinha à noite, mas como estava com meus amigos e a turma da minha irmã estava tudo bom para mim!!
Sábado fomos tomar café da manhã no Talho Capixaba. Eles tem uns kits de café da manhã que são bem servidos, além de uns sanduiches que você monta como quer (escolhe os milhares de pães..humm deli!!) e para mim, eles tem uma das melhores empadas que já comi. A massa é bem levinha! Vale a pena ir lá qualquer hora do dia!

O fim de semana continuou com chuva, até fui na praia mas não dava para ficar muito tempo com aquele tempinho. O jeito foi fazer umas comprinhas...rs
 
Fim de tarde no Leblon! :)
Fui almoçar em outro lugar: O Santa Satisfação! É um bistrô bem pequeno que fica no leblon mas que tem uma comida deliciosa!
O jantar foi em outro lugar descolado o Venga! Ele é um bar de tapas espanhol muito descolado. Sempre tem gente bonita por lá. Conhecia o do Leblon (Rua Dias Ferreira) e dessa vez fui no de Ipanema, que achei maior e bem legal também! Vale tomar uma sangria!

Como vocês podem ver passei o fim de semana comendo e bebendo!

Com certeza esse é apenas o primeiro post sobre o rio, estou sempre por lá  quando posso e acabo conhecendo coisas novas!!

Espero que gostem das dicas!

Endereços:
ViaSete
Avenida Ataulfo de Paiva, 1240, Loja B Leblon
Telefone(s):
(21) 2529-2253
GulaGula
Av. Gen. San Martin, 1196
(Esquina Rua Rita Ludolf)
Leblon
Rio de Janeiro
(21) 2294-0650
(21) 2294-8792
Talho Capixaba
Av. Ataulfo de Paiva, 1022, loja A-B, Leblon
Santa Satisfação
Av. Ataulfo de Paiva, 1335 - A
Barzin
Rua Vinicius de Moraes, 75, Ipanema




Nenhum comentário:

Postar um comentário